Bicuda que sou, como todo jornalista, resolvi criar esse blog para dar minha opinião sobre tudo: de livros a filmes, passando por músicas e personalidades. Longe de querer formar opinião ou ser dona da verdade, esse é apenas um espaço para que eu possa falar o que quiser sobre o que bem entender.
Monday, November 23, 2009
Crosby, Stills and Nash - Crosby, Stills and Nash
Gostei do disco. Ouvi algumas vezes antes de falar sobre ele, porque sempre estava na correria e depois queria lembrar a impressão que ele tinha me passado. Mas, no final das contas foi só isso mesmo. Gostei.
Wednesday, November 11, 2009
Credence Clearwater Revival - Bayou Country
Friday, November 06, 2009
Capitain Beefheart and His Magic Band - Trout Mask Replica
Wednesday, October 28, 2009
Neil Young with Crazy Horse - Everybody knows this is nowhere
Hmmmmmmm sei o que dizer.
Enquanto eu ouvia o disco pensava: "me parece um disco comum".
Assim... comum no sentido de que não me despertou grandes paixões ou grandes ódios. Não tive vontade de atirá-lo pela janela mas também não pensei "obaaaaaaaa vou ouvi-lo novamente várias vezes".
De qualquer maneira, no meu caso, ser comum é bom e, no frigir dos ovos, acabei gostando do que ouvi.
Friday, October 23, 2009
The Vampire Diaries / Three Rivers
E ontem foi dia de estréia de duas séries que eu queria assistir. Na verdade, eu já tinha assistido alguns capítulos de The Vampire Diaries pela internet. Mas, estava bem interessada em "Three Rivers", a nova "série de médicos" do pedaço.
* The Vampire Diaries conta a história de uma garota que se vê entre dois irmãos vampiros. Um "bonzinho" que não ataca humanos, Stefan, e um "bad boy", Damon, que não vê problema algum em atacar pessoas, o que o torna muito mais forte que o irmão "do bem". O envolvimento de Elena (a garota) com os vampiros gera inúmeras comparações com Crepúsculo mas a coisa devia parar por aí. Até porque embora a série tenha vindo na esteira do sucesso da Twilight Saga, The Vampire Diaries é baseada numa série de livros lançada bem antes de Stephenie Meyer ter colocado seus vampiros no papel. Eu gostei bastante, embora não tenha lido os livros antes, e não me decepcionei com a espera. Agora, os livros estão na lista... vamos ver como são. Ao menos os vampiros são "mais tradicionais" que o bando de Crepúsculo, o que já ganha pontos na minha concepção.
* Three Rivers é ambientada em Pittsburgh, na Pennsylvania, e conta a história de médicos e pacientes envolvidos no drama dos transplantes. De cara já posso dizer: não gostei. Muito modernosa... Sei lá. Fato é que não consegui sequer ficar acordada para assistir o primeiro capítulo até o final. Sinceramente? Não acho que vá muito longe. Assim como para vampiros, também para série de médicos eu sou tradicional. Gosto mesmo é de House, ER, Grey's Anatomy. Mas também é verdade que minha expectativa era, em grande parte, por causa de Alex O'Loughlin, o Mick St. John, de Moonlight (aquela série de vampiros - eles de novo - que só durou uma temporada, mas que eu gostava bastante). Não sei se vou acompanhar. De repente, quando ela entrar na grade normal da programação (ontem foi a pré-estréia, à meia noite) eu dê uma nova chance.
Wednesday, October 21, 2009
The Mothers of Invention - We're only here for the money
Thursday, October 15, 2009
The Beatles - The White Album
Hmmm vamos lá.
É um disco complexo. Já vi gente dizer que adora e outros dizerem que odeiam. Eu, como não sou uma das 10 maiores fãs dos Beatles na face da Terra (e pode falar o que quiser, não me importo) achei que fosse odiar.
Mas, "no frigir dos ovos", pode-se dizer que gostei. Isso porque gostei muito de umas coisas e nada de outras, então, na média gostei da coisa.
E olhe que até gostei bastante. Tanto que ouvi duas vezes.
Thursday, October 08, 2009
The Byrds - Sweetheart of the Rodeo
Eu tinha gostado de outros discos deles. Mas até eu fique chocada com o fato de gostar desse. Praticamente um disco country e... eu adorei!!!!
Os fãs da banda podem não ter gostado na época do lançamento. Mas, isso nem é muito atípico, não? Muitos fãs torcem o nariz quando suas bandas favoritas fazem algum tipo de experimentação.
Eu mesma sou uma dessas.
De qualquer maneira, eu gostei muitíssimo desse disco! Valeu a pena!
Thursday, October 01, 2009
Van Morrison - Astral Weeks
Acho que até hoje, desde quando comecei a ouvir os 1001 discos, não tinha conseguido "casar" um disco com meu humor do dia.
E esse, tenho certeza, foi a trilha sonora perfeita para o dia de ontem.
Não sei se era o estado de espírito ou foram as músicas mesmo. Mas o fato é que simplesmente achei um dos mais bonitos que ouvi até agora.
Lindo!
Acho que é um daqueles que vou ouvir muito vida afora. :)
Wednesday, September 30, 2009
The Zombies - Odessey & Oracle
De uma maneira geral, pode-se dizer que gostei do conjunto da obra. Algumas músicas foram demais pra mim, mas a maioria eu gostei bastante.
"Time of the Season", seguida por "Care of Cell 44" estão no topo das preferidas, com certeza!
Foi a segunda vez que ouvi o disco e acho que vou ouvi-lo novamente.
Enfim: gostei!
Tuesday, September 29, 2009
Scott Walker - Scott 2
Monday, September 28, 2009
Caetano Veloso - Caetano Veloso
Esse foi difícil! Tirando "Alegria, Alegria" e "Soy Loco por Ti América", já conhecidas e ouvidas a exaustão (talvez por isso os ouvidos já estejam acostumados, né?).
Enfim... não pretendo passar nem perto desse disco (tirando essas duas músicas) tão cedo. E pode falar o que quiser. Eu não acho que seja obrigatório gostar de Caetano Veloso!
Jeff Beck - Truth
Jeff Beck é um gênio da guitarra, certo? Tudo bem pra mim. Mas o disco me cansou.
Comecei adorando, continuei gostando. Mas, no final eu já estava meio cansada.
Mas acho que eu estava cansada de qq maneira... então...
Enfim. É um disco bem legal que terei que ouvir em outra ocasião para realmente aproveitá-lo.
Wednesday, September 23, 2009
The Small Faces - Ogden's Nut Gone Flake
The Band - Music from Big Pink
Ha! Grande Surpresa! A experiência através dos anos 60, para meu gosto, não tem sido muuuuuuuuuuuuuuuuuito boa. Mas, esse foi uma surpresa. Gostei, e muito, do disco todo. Do começo ao fim.
Vai para o repeat, com certeza!
Adorei!
(ah... esse não era o disco da seqüência, mas tive que adiantá-lo por problemas técnicos)
Tuesday, September 22, 2009
Simon and Garfunkel - Bookends
Esse vai ser difícil de classificar. Ou melhor, de explicar.
Eu já amava o disco muito antes de ouvi-lo. Isso porque quem me conhece sabe qual é minha relação com a música "Mrs. Robinson".
Já me disseram que eu deveria ter tatuado o nome dessa música no braço, não de London Calling... Por que será? Bem... eu sei mto bem.
Mas é fato que o disco todo é muito bom. Ouvi de uma tacada só. Rapidinho, com vontade de bis a toda hora.
The Pretty Things - S. F. Sorrow
Monday, September 14, 2009
Iron Butterfly - In A Gadda Da Vida
Eu achei que não ia conseguir ouvir esse disco. Dessa vez, nem julguei pela capa. Foi pelo nome mesmo. Sei lá... essa coisa me causa um estranhamento. Achei que seria "psicodélico demais" pra mim.
Mas até que não. Ouvi e achei bem legalzinho.
Obvio que isso não significa dizer que vou ouvi-lo novamente, né?
Mas, quem sabe... Eu sou imprevisível e me orgulho disso. :)
Thursday, September 10, 2009
Dr. John, The Night Tripper - Gris-Gris
Monday, September 07, 2009
The United States of America - The United States of America
Acabei de ouvir o disco e fiquei com a sensação de apesar de não ser muito a minha praia ele deve ser um daqueles que vai voltar para o player. Talvez até porque o sono e o fato de estar com a cabeça no mundo das nuvens não tenham me permitido ouvi-lo com a devida atenção e assim, fazer justiça.
Sei que algumas coisas desagradaram meus ouvidos um tanto quanto implicantes para coisas desconhecidas, mas outras apesar de eu achar bem estranhas, incrivelmente me fizeram pensar em ouvi-lo novamente.
Anyway... chego à conclusão que se me fez pensar tudo isso é porque, lá no fundo, eu acabei gostando do que ouvi, ainda que inconscientemente.
Thursday, September 03, 2009
Big Brother and The Holding Company - Cheap Thrills
"A fama de Cheap Thrills entre os críticos repousa na grandeza teatral do vocal cru e visceral de Janis Joplin." (1001 Discos para Ouvir Antes de Morrer)
E quem pode culpar os críticos por isso? Janis tinha realmente uma voz poderosa!!! É bem difícil ficar indiferente a ela. Para mim, pelo menos.
Já ouvi o disco váááááááárias vezes e tenho certeza que vou ouvir muitas mais.
Adorei.
Tuesday, September 01, 2009
The Byrds - The Notorious Byrd Brothers
Sou suspeita para falar desse disco porque adoro esses rockinho do tipo que eles fazem. Ouvi uma vez e não prestei atenção porque eu estava trabalhando e tive a impressão que passou tão rápido que nem percebi.
Então, ouvi a segunda para ter certeza.
A terceira foi bonus para poder escrever... Isso tudo assim, uma seguida da outra.
Isso é raridade na minha vida. Então... posso dizer que ADOREI!!!
Monday, August 31, 2009
Blue Cheer - Vincebus Eruptum
Wednesday, August 26, 2009
Aretha Franklin - Aretha: Lady Soul
Wednesday, August 19, 2009
Laura Nyro - Eli And The 13th Confession
Esse disco é totalmente diferente de todos os outros que eu tinha ouvido até agora.
No 1001 Discos eles dizem que "gravadas sob a batuta de David Geffen, as músicas tocadas ao piano são presentes poéticos, sensuais e introspectivos, abrangendo uma combinação eclética de soul, jazz, folk e gospel".
Tem razão... o disco é simplesmente lindo.
Thursday, August 13, 2009
Johnny Cash - Johnny Cash at Folsom Prison
Um show direto de uma prisão americana.
Para quem não é da geração "Johnny Cash", a primeira coisa que vem à memória é o show final de "Irmãos Cara de Pau", quando eles estão presos e incendeiam o refeitório da prisão.
No caso de Johnny ele não estava preso. Muito pelo contrário. Estava voltando ao auge. E o disco mostra bem isso.
Simplesmente incrível, na minha modesta opinião.
Leonard Cohen - The Songs of Leonard Cohen
Wednesday, August 12, 2009
The Jimi Hendrix Experience - Electric Ladyland
Mais uma vez eu afirmo que não sou capacitada para "julgar" Jimi Hendrix. Posso dar apenas minha opinião pessoal sobre o disco.
Enfim, eu que sou conhecida por odiar músicas de mais de 4 minutos, ouvi "Voodoo Chile", de 15, sem nem perceber que o tempo passava.
É difícil dizer qualquer coisa sobre o álbum, exceto que ele é AMAZING!!!
Obviamente, adorei.
Tuesday, August 04, 2009
Os Mutantes - Os Mutantes
Não sou exatamente uma das 10 maiores adoradoras de Mutantes, no mundo. Muito pelo contrário. Torço o nariz sem a menor cerimônia.
Por incrível que pareça e superando minhas expectativas, não tive vontade de jogar o pc do outro lado da janela.
Até que a coisa toda passou bem rápida. Do disco todo fico com as "clássicas": Panis et Circenses; Bat Macumba e A Minha Menina.
No final, valeu pela experiência. Do contrário, eu jamais teria ouvido um disco deles.
Monday, August 03, 2009
Ravi Shankar - The Sounds of India
A descrição desse disco, no 1001 Discos, começa assim:
"Qualquer um que tenha gravado uma fita cassete ou um CD para um amigo, um parente ou um namorado em potencial sabe que há dois motivos para fazer isso _ educar ou, no caso da perspectiva romântica, conquistar".
Tenho que concordar com a observação em gênero número e grau. Mas, tenho que dizer que, no meu caso, dificilmente incluiria uma música desse disco numa gravação dessas, qualquer que fosse a intenção em questão.
Quer dizer... talvez se eu estivesse tentando angariar adeptos para as aulas de yoga.
A música, de todo, não me desagrada. Mas também não faz parte da trilha sonora dos meus dias... a não ser às quartas e sextas, quando estou nas referidas aulas de yoga. Aí, a Dj é a professora e eu já não mando em nada...
The Kinks - The Kinks are the Village Green Preservation Society
Meu nome não é Johnny
Finalmente acabei de ler "Meu nome não é Johnny". Um pouco tarde, eu sei, mas eu tinha uma certa resistência ao livro. Na verdade, quem me conhece sabe que tenho resistência a tudo que é modinha, tudo que é muito badalado. Então, como só conheci o livro por conta do lançamento do filme, fui adiando, adiando, adiando... Até que um dia o livro entrou em oferna no site da Saraiva. Daí, bingo!!!
É um bom livro, bem escrito e tudo mais.
O cara (João Estrella) foi um "barão do pó" e se regenerou (todo mundo é inocente até que se prove o contrário, não?). Mas, não acho que, num país onde a sensação de impunidade é tão grande, essa seja uma história que merecia tanto destaque. Isso, porque por uma série de "descuidos", vamos dizer assim, da equipe que o prendeu e da "esperteza" do advogado de defesa, a pena para João Guilherme saiu barata demais. O que são dois anos de internação no manicômio judiciário, para um traficante de drogas?
Pode parecer moralismo, e de uma certa forma é, mas fiquei com essa impressão... De que o livro exalta não a recuperação de João Guilherme, visto que apenas os últimos capítulos falam disso. Mas o transforma numa verdadeira celebridade do mundo do crime, já que mais da metade do livro trata de como ele conseguia driblar as autoridades, passar pela segurança dos aerportos, viajar pela Europa e tudo mais. Até a passagem pela carceragem da Polícia Federal e, posteriormente, pelo Manicômio Judiciário, me pareceu romanceada demais.
A gente sabe que as coisas não são tão fáceis, mas, para aqueles "meio sem juízo", vamos dizer assim, pode parecer que tudo é fácil demais no mundo do crime...
P.S.: Não dei a sorte de comprar o livro com essa capa. O meu tem a mesma capa do filme...
Tuesday, July 28, 2009
The Incredible String Band - The Hangman's Beautiful Daughter
Me lembra música de yoga.
Não é que eu não goste do tipo de música, eu até gosto. O problema é que as músicas são parecidas e eu não gosto de músicas gigantes... Qualquer coisa com mais de 4 minutos já me deixa meio inquieta. É óbvio que o problema é meu. Mas, meu ouvido chia... fazer o que?
Se eu vou ouvir de novo? Provavelmente, numa hora em que eu não esteja trabalhando... ou não esteja a mil por hora.
Por que, agora, confesso que corri ouvir Stones...
Traffic - Traffic
Saturday, July 25, 2009
The Rolling Stones - Beggars Banquet
Eu gosto de Rolling Stones! E gosto muito. Então, dizer que eu gostei desse disco seria reduntante.
"Sympathy for the Devil" e "Salt of the Earth" são minhas preferidas (ironicamente duas músicas que eu, na verdade, conheci na minha época de fã do GNR - uma foi regravada por eles e a outra, vi um vídeo dos Stones com uma participação do Axl). Claro que como um aviso na capa do próprio disco de covers do GNR (que não tem nenhuma dessas músicas) diz: "Faça um favor a si mesmo e procure os originais". Elas são sempre muito melhores.
Gosto do disco, gosto da banda, gosto das músicas. Assim... simples assim... E vou ouvir outras tantas vezes. Disso, eu tenho certeza!
Thursday, July 23, 2009
Aretha Franklin - I never Loved a Man the Way I Love You
Diz o 1001 Discos que "ninguém ouve esse disco extraordinário sem se emocionar". Concordo com o "extraordinário", mas confesso que não me emocionei. Talvez porque eu tenha ouvido (as duas vezes), enquanto eu trabalhava e não podia prestar realmente atenção na coisa toda. Talvez eu seja apenas fria demais pra isso... vai saber.
Mas isso não tem nada a ver com o disco em si. Não é uma crítica de maneira nenhuma.
O disco é lindo. Perfeito do começo ao fim. E, com certeza, está na lista (dos poucos, até agora), que eu vou ouvir mtas outras vezes daqui para frente.
Well... Aretha Franklin é Aretha Franklin e, sinceramente, dispensa muitos comentários.
Wednesday, July 22, 2009
The Jimi Hendrix Experience - Axis: Bold as Love
The Velvet Underground - White Light/White Heat
Wednesday, July 15, 2009
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Do "Enigma do Príncipe" do título e dos impactos desse enigma na vida de Harry, sobrou muito pouco. Ainda assim, o filme me surpreendeu. Não que as críticas não tivesse avisado que esse filme era "melhor que seu antecessor". Mas ficava difícil acreditar que David Yates não fosse acabar com mais um exemplar da série, depois de "A Ordem da Fênix".
Não foi exatamente uma obra prima. Nem a melhor adaptação da série. Mas superou "A Ordem". As cenas, as cores, tudo parecia mais bonito.
Claro que conseguiram transformar Harry num pamonha ainda maior do que ele é nos livros e, de quebra, levaram junto Gina Weasley (que nos livros é muito mais esperta, forte e tudo o mais, que Harry). Mas até Harry me surpreendeu. Mais leve, mais solto, mais cômico.
Hermione, dessa vez, ficou mais às voltas com seus problemas amorosos.
Rony... bem, Rony é sempre Rony (e nós achamos que na verdade Rupert Grint é Rony Weasley disfarçado de "trouxa"). Impagável. A cena dos bombons enfeitiçados...
Draco (ai... Draco), estava um espetáculo. Sempre de terno, de roupas sóbreas, atormentado...
E por assim foi. Algumas cenas ficaram inexplicadas... poderiam simplesmente não estar lá para que o funeral, por exemplo, pudesse ter sido mostrado como era no livro.
Mas, não dava para se esperar muito. A esperança, agora sim, é que se ele melhorou do anterior para esse, melhore desse para os próximos e transforme "As Relíquias da morte", num filme que realmente valha a pena.
Sunday, July 12, 2009
Shivkumar Sharma, Brijbushan Kabra, Hariprasad Chaurasia - Call of the Valley
Confesso que só de ver o nome dos "autores" já fiquei com medo do disco! Sempre fico com o pé atrás com essa coisa de música indiana e etc. Além disso, sou conhecida por odiar músicas com mais de 4 minutos.
Mas, por incrível que pareça, esse disco me surpreendeu. Achei até bem legalzinho. Embora eu ache que, pra ouvir novamente, só se for na aula de Yoga.
Friday, July 10, 2009
Loretta Lynn - Don't Come home a Drinkin' (With Lovin' on your Mind)
Não é exatamente o tipo de música que eu ouço no dia-a-dia. Mas, não dá para escrever um "tratado" sobre ele, porque na verdade não chegou a fazer uma grande diferença.
Ouvi e não sei se ouviria de novo. Pode ser que sim, já que não desgostei dele...
Mas tenho uma dúvida: o que leva as pessoas a colocarem esses nomes gigantes em discos? Meu Deus...
(Uma observação: tenho medo do próximo disco)
The Electric Prunes - I had too much to dream (Last Night)
Se eu não errei nas contas em algum momento (o que é muito possível), esse é o disco número 101 dos 1001 Discos. Se eu fosse mais disciplinada, já teria ouvido muito mais. Mas, sou assim mesmo. A partir do momento em que uma coisa vira obrigação, perde a graça.
Gostei muito da música "The Toonerville Trolley", mas do resto, não sei. Algumas soaram um tanto quanto estranhas para meus ouvidos acostumados a coisas menos psicodélicas. De qualquer maneira, conseguiu o feito de não me fazer querer atirar as caixas de som pela janela.
No final das contas, achei um tanto quanto interessante. Pode ser que eu ouça outras vezes.
Thursday, July 02, 2009
The Jimi Hendrix Experience - Are you experienced
Tuesday, June 30, 2009
Merle Haggard - I'm a Lonesome Fugitive
Não é o tipo de música que rola no meu player naturalmente. Mas sempre quando ouço fico com uma vontadinha de fazer uma road trip pelos EUA. Mas acho que isso deve ser reflexo de Thelma e Louise. Acho que toda mulher já teve vontade de fazer uma daquelas um dia! E eu não fujo a regra. Sou clichê. Ou não, né? Porque nunca perguntei para nenhuma se tinham vontade de sair numa viagem insana como a das duas... Mas é essa a sensação que essas músicas me dão. Mas, o propósito aqui é dizer se gostei ou não do disco. Sim, gostei! Gostei ao ponto de nem perceber que o disco tocou tão rápido.
Donvan - Sunshine Superman
Monday, June 22, 2009
Jefferson Airplane - Surrealistic Pillow
The Kinks - Something Else by the Kinks
A ordem correta seria o Jefferson Airplane, depois este. Mas, eu estava com vontade de ouvir Kinks primeiro. (Na verdade já ouvi os dois umas duas vezes, mas não deu tempo de escrever na hora e tive que fazer tudo de novo). Nem preciso dizer o quanto eu gosto de "Waterloo Sunset" que, como diz o 1001 Discos, é uma incomparável homenagem a Londres. :)
Friday, June 12, 2009
The Young Rascals - Groovin
Tuesday, June 09, 2009
The Byrds - Younger than Yesterday
Não sei se foi porque ouvi muitas vezes seguidas (estava ouvindo e tive que sair para almoçar, ouvi de novo mas não prestei atenção, ouvi de novo...), mas a impressão é de que achei o disco meio enjoado.
Animadinho, tal e coisa... mas, uma música, principalmente, me causou arrepios: C.T.A me trouxe à memória o "motorzinho do dentista". Brrrrrrr.
Para compensar, gostei muito de Renaissance Fair e Time Between.
Pensando bem, no frigir dos ovos, até que foi um saldo positivo.
Só não sei se vou ouvir de novo tão cedo! :)
Subscribe to:
Posts (Atom)