Wednesday, July 15, 2009

Harry Potter e o Enigma do Príncipe


Do "Enigma do Príncipe" do título e dos impactos desse enigma na vida de Harry, sobrou muito pouco. Ainda assim, o filme me surpreendeu. Não que as críticas não tivesse avisado que esse filme era "melhor que seu antecessor". Mas ficava difícil acreditar que David Yates não fosse acabar com mais um exemplar da série, depois de "A Ordem da Fênix".
Não foi exatamente uma obra prima. Nem a melhor adaptação da série. Mas superou "A Ordem". As cenas, as cores, tudo parecia mais bonito.
Claro que conseguiram transformar Harry num pamonha ainda maior do que ele é nos livros e, de quebra, levaram junto Gina Weasley (que nos livros é muito mais esperta, forte e tudo o mais, que Harry). Mas até Harry me surpreendeu. Mais leve, mais solto, mais cômico.
Hermione, dessa vez, ficou mais às voltas com seus problemas amorosos.
Rony... bem, Rony é sempre Rony (e nós achamos que na verdade Rupert Grint é Rony Weasley disfarçado de "trouxa"). Impagável. A cena dos bombons enfeitiçados...
Draco (ai... Draco), estava um espetáculo. Sempre de terno, de roupas sóbreas, atormentado...
E por assim foi. Algumas cenas ficaram inexplicadas... poderiam simplesmente não estar lá para que o funeral, por exemplo, pudesse ter sido mostrado como era no livro.
Mas, não dava para se esperar muito. A esperança, agora sim, é que se ele melhorou do anterior para esse, melhore desse para os próximos e transforme "As Relíquias da morte", num filme que realmente valha a pena.

1 comment:

falsa ana said...

Assino embaixo: melhorou bastante, mas, está longe de ser o melhor.

E tem uma avaliação que a gente simplesmente não pode fazer: a história tem se mantido compreensível para quem não leu os livros? Tendo a acreditar que não...