Sunday, June 22, 2008

Cervejas do Mundo


Estamos vivendo o momendo "Experimentando cervejas do Mundo", que também pode ser nomeado "Treinamento para beber em Londres".
Ontem tomamos Dos Equis (Mexicana) e Devassa.

* Devassa: Cerveja nacional em quatro versões - Loira, Ruiva, Negra e Índia. Nós (eu e Ligia) tomamos a Ruiva porque definitivamente a gente gosta mais de cervejas encorpadas. Já tomei duas vezes a Devassa Ruiva, do tipo Pale Ale e que, segundo o site da cervejaria, mistura 6 maltes especiais com lúpulos europeus. O teor alcóolico é de 4,8% e eu, particularmente, acho bem gostosa.
Gosto de cervejas que permitem que você sinta o sabor delas, não apenas o gosto amargo.
Para fazer a experiência é só tomar uma nacional comum e uma dessas depois. A diferença é gritante.

Ainda não experimentei as outras versões, mas estão na lista, com certeza.

* Dos Equis - Não gosto muito das cervejas do tipo Larger, definitivamente. O teor alcóolico dessa daqui é de 4,5%. Segundo o site do fabricante, ela lembra mais uma pilsen do que a tradicional larger. De qualquer maneira achei o gosto bem fraco, o que me leva a crer que gosto mais das cervejas européias (essa é mexicana), que tendem a ser mais fortes e encorpadas.

Mas, se é para experimentar, vamos continuar a "cruzada da cerveja". Já tomei algumas outras que vou colocando aqui aos poucos.

Cheers ;)

No comments: