Bicuda que sou, como todo jornalista, resolvi criar esse blog para dar minha opinião sobre tudo: de livros a filmes, passando por músicas e personalidades. Longe de querer formar opinião ou ser dona da verdade, esse é apenas um espaço para que eu possa falar o que quiser sobre o que bem entender.
Wednesday, January 07, 2009
O Diário de Bridget Jones
O livro "O Diário de Bridget Jones", de Helen Fielding, deu origem ao sucesso cinematográfico "O Diário de Bridget Jones", estrelado por Renée Zellweger. É isso... e pára por aí.
Deu origem e nada mais. Porque eu já vi adaptações cinematográficas diferentes das obras literárias que deram origens a elas, mas essa é beeeeeeeeem diferente.
Estão aqui o gênio de Bridget e suas trapalhadas, Mark Darcy e Daniel Clever. Mas é só.
Na verdade gosto dos dois, tanto do livro quanto do filme. Mas acho que o filme tem algumas cenas hilárias que não estão no livro, então essa não é daquelas adaptações que ficam diferentes e que eu odeio.
Uma das coisas legais é que no livro são citados Hugh Grant e Colin Firth, atores que, respectivamente, acabaram por interpretar Daniel Clever e Mark Darcy nos cinemas.
Enfim, vale a pena ler o livro, para quem gosta do filme e vice-versa.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment