Thursday, January 29, 2009

Crepúsculo - Stephenie Meyer


Leia o livro, assista o filme, ouça a trilha sonora.
Esse é um daqueles fenômenos literários que, ninguém entende direito o porquê, mas que invadem as livrarias e, posteriormente, os cinemas.
Me lembro de ter ouvido falar da tal "saga" sobre vampiros há algum tempo, principalmente porque os números levaram muita gente a compará-la com Harry Potter. Logo depois, a notícia de que seria adaptado para o cinema gerou ainda mais comparações. Sem contar que o ator escolhido para "dar vida" a Edward Cullen, o vampiro adolescente que não bebe sangue humano é Robert Pattinson (o Cedrico Diggory, de Harry Potter e o Cálice de Fogo).
Mas as comparações param por aí. Não existe nada de parecido nas duas histórias.
Fui ao cinema ver o filme antes de ler o livro, coisa que não gosto muito de fazer, mas como ele não era o primeiro da lista de livros do momento, provavelmente ele sairia de cartaz.
Gostei do filme, embora não ache que ele vá se tornar um grande clássico cinematográfico (mas eu sou da opinião que qualquer coisa que exiba Robert Pattinson e sua cara de cafajeste, circulando nas telas merece ser visto. É que eu adoro um cafajeste, ainda mais os britânicos). Mas, na minha opinião, o que levou o filme a ganhar de longe dos Potters foi: existiram mudanças em relação ao livro, mas nenhuma que comprometa seriamente a história (coisa que eu reclamo desde o primeiro filme do Potter). Pelo menos, não nesse primeiro. Vamos esperar pelos próximos.
Em relação ao livro, foi daqueles que me fizeram ficar acordada de madrugada porque não conseguia parar de ler. Então, já viu, né? Leitura fácil e divertida, envolvendo vampiros e lobisomens... Adorei!!!
Eu sei que é livro feito para adolescentes. Mas não me importo em ler alguns desses de vez em quando. Adoro!

1 comment:

Anonymous said...

parece beeem interessante!
vou atrás!
aleu pela dica ;)