Friday, January 15, 2010

Um Grande Garoto - Nick Hornby


Esse é um daqueles "leia o livro, veja o filme, ouça a trilha sonora". Como, aliás, é toda a obra de Nick Hornby.
Assim como em "Alta Fidelidade", eu fiz o caminho inverso do natural: primeiro assisti o filme e depois li o livro. Mas, diferente de "Alta Fidelidade", não achei que a adaptação para as telas tenha comprometido o conteúdo do livro.
Claro que algumas coisas são diferentes, como obviamente sempre acontece, mas a grande mudança é mesmo o final, coisa que eu entendo porque não sei se funcionaria no cinema.
Enfim... é um livro que vale muito a pena ler. E para quem gosta de conferir em vídeo depois, pode ir atrás. Acho que Hugh Grant no papel de Will está simplesmente perfeito (não que John Cusack no papel de Rob e Jack Black como Barry, não tenham ficado impagáveis em Alta Fidelidade... mas acho que perderam tanto levando a história pra Chicago). Eu consigo imaginá-lo levando uma vida como a do Will sem nenhum esforço imaginativo.
Assim... de uma corridinha até a livraria ou a biblioteca mais próxima and... enjoy it!

No comments: