Bicuda que sou, como todo jornalista, resolvi criar esse blog para dar minha opinião sobre tudo: de livros a filmes, passando por músicas e personalidades. Longe de querer formar opinião ou ser dona da verdade, esse é apenas um espaço para que eu possa falar o que quiser sobre o que bem entender.
Tuesday, July 31, 2012
Instrumentos da Noite - Thomas H. Cook
Saindo do mundo dos discos e indo para o mundo da leitura.
Acabei de ler esse livro, Instrumentos da Noite, de Thomas H. Cook e gostei muito. Não só eu, os críticos também devem ter gostado, afinal ele ganhou o prêmio "Edgar Allan Poe", de 1996.
O livro não é novo, como se pode ver, mas eu nunca tinha ouvido falar dele. Encontrei, por um acaso, quando garimpava um stand de livros na "Feira do Livro" de Ribeirão Preto, a procura de ofertas. Além da sinopse, me chamou atenção justamente a menção ao referido prêmio.
"Instrumentos da Noite" é cativante e muito fácil de ler. A linguagem é dinâmica e não tem nada daquela história de se usar páginas e mais páginas na descrição de algo que no final não fará diferença nenhuma na história.
A Sinopse do livro é essa:
"1946. Em Riverwood, a propriedade da família Davies nas cercanias de Nova York, a jovem Faye Harrison, amiga de Allison Davies- filha do dono da casa- é enforcada numa caverna e Jake Mosley é apontado como assassino. Todos acreditam nisto, menos a mãe de Faye. Cerca de 50 anos depois, Allison contrata o autor de romances policiais, Paul Graves, para escrever uma nova versão do assassinato, satisfazendo o desejo da Sra.Harrison. Ajudado pela dramaturga Eleanor, ele entrevista habitantes da mansão, revê todos os passos do inquérito policial, levanta várias suspeitas e, enquanto tenta esclarecer a morte de Faye, é levado a visitar seu próprio passado e o nebuloso assassinato de sua irmã, ocorrido quando Graves tinha doze anos."
Ah... e o melhor? Descobrir que em alguns sites ele é vendido por R$34,90 e eu comprei por R$10,00!!!
The Who - Who's Next
Ouvir esse disco serviu para duas coisas: 1) Descobrir que eu gosto mais de The Who do que eu imaginava; 2) Descobrir que minha ignorância musical é tamanha que eu jurava que "Behind Blue Eyes" era do Limp Bizkit (melhor assim... eu não gostava da versão do Limp e gostei da original!!! :))
Enfim... foi um bom disco para se ouvir, porque gostei dele e pelas descobertas!
Thursday, July 26, 2012
The Bee Gees - Trafalgar
Para quem, como eu, cresceu ouvindo só as músicas dançantes do Bee Gees, esse disco é um tanto enjoado... arrastado. Mas, também, vale lembrar que eu nem gosto taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanto assim de Bee Gees... Então, that's it!
Yes - The Yes Album
Não sou fã de Yes. Gosto de uma coisa ou outra e nem é tanto assim. Inclusive, no momento, nem consigo lembrar de alguma música que eu goste.
Sendo assim, já era de se esperar que eu não ia gostar do disco, né?
Nem é que não gostei... ele simplesmente não fez diferença... não é o tipo de música que eu gosto de ouvir...
Subscribe to:
Posts (Atom)