Wednesday, October 28, 2009

Neil Young with Crazy Horse - Everybody knows this is nowhere


Hmmmmmmm sei o que dizer.
Enquanto eu ouvia o disco pensava: "me parece um disco comum".
Assim... comum no sentido de que não me despertou grandes paixões ou grandes ódios. Não tive vontade de atirá-lo pela janela mas também não pensei "obaaaaaaaa vou ouvi-lo novamente várias vezes".
De qualquer maneira, no meu caso, ser comum é bom e, no frigir dos ovos, acabei gostando do que ouvi.

Friday, October 23, 2009

The Vampire Diaries / Three Rivers





E ontem foi dia de estréia de duas séries que eu queria assistir. Na verdade, eu já tinha assistido alguns capítulos de The Vampire Diaries pela internet. Mas, estava bem interessada em "Three Rivers", a nova "série de médicos" do pedaço.

* The Vampire Diaries conta a história de uma garota que se vê entre dois irmãos vampiros. Um "bonzinho" que não ataca humanos, Stefan, e um "bad boy", Damon, que não vê problema algum em atacar pessoas, o que o torna muito mais forte que o irmão "do bem". O envolvimento de Elena (a garota) com os vampiros gera inúmeras comparações com Crepúsculo mas a coisa devia parar por aí. Até porque embora a série tenha vindo na esteira do sucesso da Twilight Saga, The Vampire Diaries é baseada numa série de livros lançada bem antes de Stephenie Meyer ter colocado seus vampiros no papel. Eu gostei bastante, embora não tenha lido os livros antes, e não me decepcionei com a espera. Agora, os livros estão na lista... vamos ver como são. Ao menos os vampiros são "mais tradicionais" que o bando de Crepúsculo, o que já ganha pontos na minha concepção.

* Three Rivers é ambientada em Pittsburgh, na Pennsylvania, e conta a história de médicos e pacientes envolvidos no drama dos transplantes. De cara já posso dizer: não gostei. Muito modernosa... Sei lá. Fato é que não consegui sequer ficar acordada para assistir o primeiro capítulo até o final. Sinceramente? Não acho que vá muito longe. Assim como para vampiros, também para série de médicos eu sou tradicional. Gosto mesmo é de House, ER, Grey's Anatomy. Mas também é verdade que minha expectativa era, em grande parte, por causa de Alex O'Loughlin, o Mick St. John, de Moonlight (aquela série de vampiros - eles de novo - que só durou uma temporada, mas que eu gostava bastante). Não sei se vou acompanhar. De repente, quando ela entrar na grade normal da programação (ontem foi a pré-estréia, à meia noite) eu dê uma nova chance.

Wednesday, October 21, 2009

The Mothers of Invention - We're only here for the money



O 1001 Discos diz "gênio visionário". Eu digo esquisito.
Ou eu apenas seja "careta" demais para um disco como esses.
Não gostei, nem desgostei. Só achei estranho demais.

Thursday, October 15, 2009

The Beatles - The White Album


Hmmm vamos lá.
É um disco complexo. Já vi gente dizer que adora e outros dizerem que odeiam. Eu, como não sou uma das 10 maiores fãs dos Beatles na face da Terra (e pode falar o que quiser, não me importo) achei que fosse odiar.
Mas, "no frigir dos ovos", pode-se dizer que gostei. Isso porque gostei muito de umas coisas e nada de outras, então, na média gostei da coisa.
E olhe que até gostei bastante. Tanto que ouvi duas vezes.

Thursday, October 08, 2009

The Byrds - Sweetheart of the Rodeo


Eu tinha gostado de outros discos deles. Mas até eu fique chocada com o fato de gostar desse. Praticamente um disco country e... eu adorei!!!!
Os fãs da banda podem não ter gostado na época do lançamento. Mas, isso nem é muito atípico, não? Muitos fãs torcem o nariz quando suas bandas favoritas fazem algum tipo de experimentação.
Eu mesma sou uma dessas.
De qualquer maneira, eu gostei muitíssimo desse disco! Valeu a pena!

Thursday, October 01, 2009

Van Morrison - Astral Weeks


Acho que até hoje, desde quando comecei a ouvir os 1001 discos, não tinha conseguido "casar" um disco com meu humor do dia.
E esse, tenho certeza, foi a trilha sonora perfeita para o dia de ontem.
Não sei se era o estado de espírito ou foram as músicas mesmo. Mas o fato é que simplesmente achei um dos mais bonitos que ouvi até agora.
Lindo!
Acho que é um daqueles que vou ouvir muito vida afora. :)