Tuesday, June 30, 2009

Merle Haggard - I'm a Lonesome Fugitive


Não é o tipo de música que rola no meu player naturalmente. Mas sempre quando ouço fico com uma vontadinha de fazer uma road trip pelos EUA. Mas acho que isso deve ser reflexo de Thelma e Louise. Acho que toda mulher já teve vontade de fazer uma daquelas um dia! E eu não fujo a regra. Sou clichê. Ou não, né? Porque nunca perguntei para nenhuma se tinham vontade de sair numa viagem insana como a das duas... Mas é essa a sensação que essas músicas me dão. Mas, o propósito aqui é dizer se gostei ou não do disco. Sim, gostei! Gostei ao ponto de nem perceber que o disco tocou tão rápido.

Donvan - Sunshine Superman


Um disco bem diferente daqueles que eu costumo ouvir. Mas, até que eu gostei bastante. Principalmente de "Guinevere". Vai ver é porque é um nome que eu gosto muito. Vai entender.
Enfim, ouvi duas vezes, uma seguida da outra. Gostei!

Monday, June 22, 2009

Jefferson Airplane - Surrealistic Pillow


Agora sim! É meio viajante, mas tem umas músicas que eu gostei bastante. Fora o clássico "Somebody to Love" que eu adooooooooro!!!
Até que eu gostei. E pode-se dizer que gostei bastante. :)

The Kinks - Something Else by the Kinks


A ordem correta seria o Jefferson Airplane, depois este. Mas, eu estava com vontade de ouvir Kinks primeiro. (Na verdade já ouvi os dois umas duas vezes, mas não deu tempo de escrever na hora e tive que fazer tudo de novo). Nem preciso dizer o quanto eu gosto de "Waterloo Sunset" que, como diz o 1001 Discos, é uma incomparável homenagem a Londres. :)

Friday, June 12, 2009

The Young Rascals - Groovin


Sinceramente não achei que fosse gostar do disco. Foi uma grata surpresa! Adoreeeeeeeeeeeei. Nunca imaginei que fosse gostar de alguma coisa com essa levada psicodélica. Mas, esse me pegou!
Que bom. :)

Tuesday, June 09, 2009

The Byrds - Younger than Yesterday


Não sei se foi porque ouvi muitas vezes seguidas (estava ouvindo e tive que sair para almoçar, ouvi de novo mas não prestei atenção, ouvi de novo...), mas a impressão é de que achei o disco meio enjoado.
Animadinho, tal e coisa... mas, uma música, principalmente, me causou arrepios: C.T.A me trouxe à memória o "motorzinho do dentista". Brrrrrrr.
Para compensar, gostei muito de Renaissance Fair e Time Between.
Pensando bem, no frigir dos ovos, até que foi um saldo positivo.
Só não sei se vou ouvir de novo tão cedo! :)

The Doors - The Doors


Eu sou suspeita para falar de The Doors. É fato que desde que me entendo por alguém que gosta de rock, gosto de Doors. Mas, não consigo identificar se isso não é em grande parte pelo fato de eu ser mais uma daquelas pessoas que simplesmente acha Jim Morrison o máximo. Um estúpido, claro, que morreu pelos excessos, como tantos outros. Mas, o máximo. Tanto que quando os remanescentes da banda estiveram em Ribeirão Preto eu me recusei a ir porque, para mim, The Doors sem Jim, não é The Doors.
Enfim, depois de tudo isso, não preciso nem dizer que eu amei o disco.

Monday, June 08, 2009

Francis Albert Sinatra & Antonio Carlos Jobim - Francis Albert Sinatra & Antonio Carlos Jobim


É bonito, não se pode negar. Duas belas vozes, músicas clássicas. Mas, apesar disso não é o tipo de música que fica no meu player.
Não que eu não tenha gostado, não é isso. Só não é meu tipo de música favorito.

Sunday, June 07, 2009

The Who - Sell Out


Como ando economizando palavras na hora da postagem, lá vai: achei mto, mas muito chato!
Se levar em consideração que eu estava lendo um trabalho sobre um assunto chatíssimo, aí sim a coisa quase ficou insuportável!
Credo!

Friday, June 05, 2009

The Velvet Underground - The Velvet Underground and Nico


Passei esse disco na frente, pq não era ele na seqüência.
A verdade é que não tem muita coisa para falar: o disco é liiiiiiiiindo. Eu, pelo menos amei.
Aleluia, né? hehehe

Wednesday, June 03, 2009

Pink Floyd - The Piper at the Gates of Dawn


Vou ser rápida e direta: não gostei.
Eu não gosto de Pink Floyd, não sou obrigada a gostar só porque meio mundo gosta e, conseqüentemente, não gostei do disco.
O gosto é meu e pronto!!!

Monday, June 01, 2009

Cream - Disraeli Gears


Da mesma maneira que não sei dizer porque não gosto de algumas coisas, também não sei dizer porque gosto de outras.
Do alto da minha ignorância musical, conheci o Cream quando li a biografia de Eric Clapton e posso dizer que gostei. Pelo menos desse disco (não ouvi outros), em particular da música "World of Pain".